quarta-feira, 20 de junho de 2012

PILATES EMAGRECE, SIM! TIRE A PROVA. - TRÍADA

"O método não é o campeão de queima de calorias, mas pode ajudar – e muito – quem quer perder peso de um jeito saudável e inteligente
Texto • Carine Portela

O que você faria por alguns quilos a menos: encararia uma dieta maluca, passaria a contar calorias sem parar e suaria por horas a fio na academia ou se lançaria em uma completa reeducação alimentar, se esforçaria para conhecer melhor seu próprio corpo e praticaria exercícios físicos menos intensos e mais conscientes? Se a segunda alternativa parece mais tentadora, então o pilates tem mesmo tudo a ver com você.
Por ser uma atividade anaeróbica (que utiliza uma energia que independe do uso do oxigênio, assim como a musculação) – e não aeróbica (que envia energia ao músculo a partir do consumo do oxigênio, como a corrida) o pilates não está no topo da lista de exercícios físicos que queimam mais calorias, ou seja, não está diretamente relacionado ao emagrecimento. No entanto, o método promove uma transformação no condicionamento físico, na consciência corporal e até mesmo no estilo de vida do praticante e, por isso, é sim um aliado poderoso na busca por um corpo mais saudável e, portanto, muito mais leve.
'Os processos que envolvem perda de peso são muito mais complexos do que parecem. [Quando falamos de pilates], prefiro tratá-lo como uma forma de mudança de hábitos e uma reeducação dos nossos movimentos, que traz resultados que vão muito além da forma física', explica Andrea Kao, proprietária e professora do estúdio The Pilates Place em Alphaville, São Paulo.
Na prática, o método ajuda a fazer as pazes com a balança porque substitui a gordura por massa corporal magra, tonifica e modela o corpo, acelera o metabolismo, corrige a postura alongando a silhueta e ainda ajuda a elevar a autoestima, o que diminui a ansiedade e a vontade de comer fora de hora. 'A soma de todos esses fatores transforma o praticante por inteiro', garante Alice Becker, instrutora e fundadora do Physio Pilates, em Salvador, BA."
Veja reportagem completa clicando no endereço abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário