domingo, 15 de julho de 2012

"EDUCAÇÃO FÍSICA começa com "letras MAIÚSCULAS" - texto de Fabio Saba, Educador físico, professor, consultor e gestor de negócios, autor de livros e vídeos.

"Nasci para cuidar das pessoas. Percebo que você, profissional de Educação Física, também. 
Existo para invadir positivamente o bem-estar, para melhorar o sono, o humor e as relações interpessoais. 

Vivo em função de provocar mudança nos hábitos diários e influenciar comportamentos saudáveis. Comigo as pessoas dançam, jogam, se desafiam, crescem, se exercitam, aprendem. Pedalam, correm, nadam, lutam, ultrapassam limites e se tornam mais fortes, resistentes e flexíveis nos músculos e também nos pensamentos.

Adoro cuidar de adultos e idosos, mas tenho atenção especial com as crianças. Além disso, um dos meus maiores objetivos e aumentar a autoestima das pessoas.

Tenho a medicina, a fisioterapia e a nutrição como grandes irmãos. Também tenho o Esporte e o Lazer como grandes filhos ou serão pais? Gosto tanto do que faço, que as vezes me confundo! Será que trabalho ou me divirto?

Quem sou eu? Eu sou a Educação Física.

Peço a você profissional de Educação Física que continue a me ajudar a mexer com o corpo e principalmente com a cabeça das pessoas! Parabenizo e peço a você, que sempre me conduza com carinho e responsabilidade por toda sua carreira.

Com olhar atento, crítico e gentil, juntos, você e eu, poderemos melhorar a qualidade e a quantidade de vida das pessoas. Mas não se esqueça, humildade acima de tudo!
Parabéns, Profissional de Educação Física!"

(por Fabio Saba)

Veja mais sobre o autor clicando no endereço abaixo:
http://www.fabiosaba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário