terça-feira, 24 de julho de 2012

Acupuntura pode curar os sintomas da depressão

"Estudos indicam que a depressão é a quinta doença mais comum entre os brasileiros. Conhecida mundialmente por causar uma desordem química no cérebro e reduzir o envio de estímulos ao corpo, como as sensações de prazer, bem-estar, tristeza e alegria, atualmente, a depressão atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).
De acordo com os estudos da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostras em Domicílios), a depressão é a quinta doença mais frequente entre os brasileiros - o índice revela 4,1% das 59,9 milhões de pessoas que sofrem com alguma doença crônica.
A depressão mais comum é aquela seguida de algum trauma - como a morte de uma pessoa querida ou uma doença grave. No sexo feminino a ocorrência da doença afeta duas mulheres para cada homem, isso porque há uma maior variação de hormônios durante a gravidez e o período pré-menstrual.
A acupuntura é um caminho eficaz para os sintomas mais comuns, como esclarece a acupunturista da Clínica Reacciona, Luciana Meneghel. “A acupuntura irá amenizar ou até curar os sintomas da depressão, entre eles o humor deprimido, a perda de interesse ou prazer pelas atividades do dia a dia, alterações do apetite ou peso, sono e atividade psicomotora, dificuldades para pensar, concentrar-se ou tomar decisões, diminuição da energia, pensamentos sobre morte, planos ou tentativas de suicídio, entre outros”"
Veja reportagem completa clicando no endereço abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário