segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aulas de musculação do Projeto Envelhecer bem garantem bem estar dos participantes - Portal da Novidade

"Iniciado dia 4 de julho de 2011, pelo Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), o Projeto Envelhecer Bem tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas da 3ª idade através de sessões de musculação visando um treinamento físico para amenizar as perdas funcionais durante o processo de envelhecimento. O Projeto Envelhecer Bem, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Secretaria de Esportes com apoio da Secretaria de Saúde e Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec).
 
A Presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz enfatizou que muitos os projetos desenvolvidos pelo Fundo para contribui para a saúde e qualidade de vida dos indivíduos na terceira idade do município. “Inauguramos recentemente a Praça de Exercício do Idoso no Jardim Pau Preto, temos aulas de Hidroginástica no CET e o Projeto Envelhecer Bem que são as aulas de musculação. “A prática da musculação contribuem para melhora da saúde e qualidade de vida na terceira idade”.
O professor de Educação Física, Micael Martini é responsável pela execução do projeto, explicou que as atividades físicas beneficiam também o fator psicossocial com a diminuição do estresse, aumenta a interação social, confiança, auto-estima, independência."
Veja re´portagem completa clicando no endereço abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário